terça-feira, 10 de março de 2015

Consolo e descanso para a alma

Versículos para reflexão:

3Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
4Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

(2 Coríntios 1.3,4)

Texto para reflexão:

A nossa caminhada é marcada por muitas lutas. Nessa trajetória por vales escuros e montes escarpados, desertos áridos e mares revoltos, rios caudalosos e fornalhas acesas, muitas vezes, sentimo-nos desanimados. Há momentos que dá um nó na garganta, uma dor no estômago e seus olhos ficam inchados de tanto chorar. Há momentos que o caminho é forrado de espinhos e inimigos maiores do que nossas forças conspiram contra nós. Há momentos que as circunstâncias se voltam contra nós mostrando sua carranca. Há momentos que somos assaltados pelo medo e a ansiedade enfia em nós seus tentáculos. Nessas horas, precisamos do consolo que vem de Deus. Os prazeres deste mundo não podem aquietar nossa alma desassossegada. Precisamos do bálsamo que vem do céu.
Há pessoas cansadas e desconsoladas, feridas no corpo e na alma, que vivem sem direção na vida, sem paz na alma, sem sorriso nos lábios, sem amor no coração e sem Deus no mundo. Muitas delas já tentaram buscar algo que lhes preenchesse ou lhes trouxesse alívio. Mas não encontraram. Embrenharam-se nos prazeres da vida, na construção de relacionamentos, na aquisição de bens e até na satisfação de seus próprios desejos. O resultado, porém, foi o aprofundamento do vazio, do desespero, da desorientação e da desagregação familiar. Parece que tudo piorou. O vazio e a desesperança continuam a dominar o coração.
A estas pessoas, Jesus faz um convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma (Mt 11.28,29)”.
O nosso Senhor, diz o apóstolo Paulo, é o Deus de toda consolação (2Co 1.3).
O Espírito Santo enviado da parte do Pai e do Filho é o Consolador que estará para sempre conosco (Jo 14.16).
Deus pode fazer uma linda obra de restauração na sua vida. Só ele pode consolar o seu coração, dar à sua alma descanso, enxugar as suas lágrimas e colocar em seus lábios um cântico novo. O consolo de Deus é estranhamento motivador, pois alcança o âmago do problema, a raiz da questão. O bálsamo divino tem poder para reconstruir toda sua vida e dar a você nova perspectiva nos anos de vida que lhe restam nesta sua existência.
Comece sempre o seu dia lendo uma palavra de consolo.

Amém!

Fonte: Gotas de consolo para a alma

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário