terça-feira, 8 de julho de 2014

Dê o melhor de si

Versículos para reflexão

  • Gênesis 25:19-34


Texto para reflexão

Esses versículos falam de Esaú e Jacó, filhos de Isaque e Rebeca e netos de Abraão e Sara.
Jacó e Esaú eram irmãos gêmeos, mas diferentes como a noite e o dia. Esaú era ruivo, cabeludo e forte; Jacó era magro e inteligente. Conforme eles cresceram, Esaú se tornara um caçador habilidoso e vivera percorrendo os campos, ao passo que Jacó cuidara dos rebanhos e vivera nas tendas (v. 27). Apesar de que, essas diferenças não faziam um irmão melhor que o outro. Eles apenas tinham habilidades diferentes. Jacó não era tão musculoso como Esaú, assim com este não era tão bom cozinheiro como aquele.
Todo mundo tem pontos fortes diferentes, assim como somos diferentes no tamanho ou na aparência. Essas coisas não fazem uma pessoa melhor ou pior que a outra. Por isso, em vez de se comparar com os outros, tente descobrir seus pontos fortes. Peça a Deus que o ajude a dar o melhor de si.

A título de curiosidade: Se Esaú e Jacó eram gêmeos, por que não se pareciam? Simples, porque eles se desenvolveram de óvulos diferentes, logo eles são gêmeos bivitelinos. Se tivessem se desenvolvido a partir do mesmo óvulo, provavelmente seriam idênticos, logo seriam gêmeos univitelinos. Veja na imagem a seguir.

Referência


Bíblia do Garoto Radical. São Paulo: Mundo Cristão, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário