quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os cristãos devem cuidar do corpo

Versículos para reflexão:

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. (Efésios 5:29-30)

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6:19-20)

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. (1 Coríntios 12:26-27)

Texto para reflexão:

Deus pede para cuidarmos do nosso corpo, mas muitas pessoas têm negligenciado essa ordem. Ok, eu sei que devemos cuidar do nosso lado espiritual primeiramente, isso também é ordem de Deus, mas custa nada cuidar do próprio corpo que é o templo de Deus, morada do Espírito Santo, custa nada nos exercitarmos e nos alimentarmos corretamente para deixarmos nosso corpo saudável.
                Muitas pessoas têm feito o oposto, sendo sedentárias, se alimentando muito mal, fumando ou pior ainda, utilizando-se de substâncias ilícitas (drogas, medicamentos sem prescrição, esteroides anabolizantes etc.).
Vamos parar para pensar, quantas pessoas obesas, diabéticas, hipertensas ou mesmo as que usam e abusam de esteroides anabolizantes sem nenhuma prescrição ou se utilizam de vários suplementos alimentares sem necessidade (que fique claro não sou contra o uso de suplementos alimentares sob prescrição e orientação nutricional) vemos no mundo. Essas pessoas deterioram o próprio corpo, destruindo e detonando assim o templo de Deus.
Isso está errado! Devemos sim cuidar do lado espiritual, mas os versículos aqui citados alertam que devemos cuidar e, logicamente, amar a nossa carne (corpo). Então cuidemos do nosso corpo e do nosso espírito, pois assim estaremos glorificando e adorando a Deus. Pensemos bem nisso!

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário