quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aprendendo a descansar em Deus


Há um texto em Mateus 11:28 que diz “vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei”. É muito bonito lermos um texto deste, mas vivermos o que aqui está dito é uma coisa bem diferente. Assim como todo mundo, eu também passo por situações difíceis, e como todo mundo, por vezes, talvez até instintivamente, procuro a solução para os problemas por minha própria força.
É fácil falar que confiamos ou descansamos em Deus, que ele é nosso guia e que não temos preocupação. O que ocorre realmente é uma falta de fé, quando o “bicho” pega, o descansar 100% em Deus não é tão fácil. Este é o motivo pelo qual sofremos tanto, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Ele dá o descanso para nossas almas quando aprendemos que é Ele quem faz o milagre, e realmente, não importando a circunstância, continuamos a confiar nele.
Descansar em Deus não é esquecer dos problemas, mas sim não deixá-los mudar nossas estruturas, pois temos a certeza que nosso Deus está conosco, este é o descanso, o refrigero da nossa alma.
É como o salmista fala no Salmo 23, “o SENHOR é o meus pastor, e nada me faltará”..... “refrigera a minha alma”. Ele sabia que precisava aprender a descansar no SENHOR. A humanidade está mergulhada em preocupações. Nunca o ser humano foi tão triste, mas está assim pela quantidade de problemas, de cobranças, de metas, de sonhos que estão longe de se realizarem. Como postado aqui, descansar em Deus é uma atitude de fé, não apenas uma expressão falada de confiança (1 Pedro 5:7).
Por último, gosto quando Jesus fala da ansiedade (Mateus 6:25-34). Este é um mal que tem afligido homens e mulheres e é um adversário no tocante ao descansar em Deus. O fator principal das preocupações é a ansiedade. Por isso Cristo disse para não nos preocuparmos demasiadamente com o dia do amanhã, pois não sabemos se nossos planos irão se realizar, mas Deus o sabe. Mas ele diz que Deus cuida de nós, assim como cuida do universo.
Aprenda com o ocorrido com as irmãs Marta e Maria (Lucas 10:38-42), escolha sempre o que é necessário. Não fique preso nas cadeias que sua mente e coração criam, o amanhã pertence a Deus, entregue seu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará (Salmo 37:5).
Que Deus abençoe a todos.
Amém!
 
Texto retirado de: http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/06/aprendendo-descansar-em-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário