sábado, 18 de janeiro de 2014

Ajudar o Próximo

Versículos para reflexão:
Lc 5.31 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos...
At 20.35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Texto para reflexão:
Devemos apoiar causas grandes e nobres no mundo, independente de sua crença ou religião. Quantas pessoas no mundo nós vemos sofrer ou morrer com HIV/AIDS, câncer, infecções respiratórias (gripe, bronquite, pneumonia etc.), cardiopatias (hipertensão, insuficiência cardíaca, doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral), doenças metabólicas (diabetes, obesidade etc.) ou até mesmo pessoas que sofrem ou morrem de fome ou na miséria e não fazemos nada, ou então, fechamos os olhos e fingimos não ver.
Irmãos, sei que muitas coisas maléficas que acontecem no mundo não são culpas nossas, mas devemos abrir os olhos e ajudar/socorrer/amparar as pessoas de alguma forma, seja orando pelos enfermos e necessitados, seja fazendo campanhas de ações sociais, seja através de mutirões ou missões etc., não importa a sua ajuda e como será, o importante é fazer o que Jesus fez e seguir o seu exemplo, como o Próprio mesmo disse em Lucas 5.31: “Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos...”,  e em Atos 20.35: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”.
Se queremos seguir os seus passos e seus ensinamentos, façamos o que Ele nos mandou e oremos por essas pessoas e que com isso Deus tenha piedade e misericórdia das mesmas e de toda a humanidade.
Deus sempre nos ajudará:
Sl 63.8 A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
Sl 145.19 Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.
Is 50.7 Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.
Rm 15.7 Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
Hb 2.18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Que a paz do Senhor o nosso Deus esteja conosco. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário